Loading...

14/04/2011

VENCENDO O DESERTO

    É preciso fé e determinação para atravessar o deserto
mas somente Deus pode fazer com que o próprio deserto floresça. Você não pode acabar com deserto, porque tudo tem a sua hora. E não deve permitir que o proprio deserto entre em você. Um dia, você saberá como tirar proveito de sua permanência no deserto. Por enquanto, saiba que por um momento o deserto fez parte da sua paisagem. 
     A grande lição é saber tirar proveito disso. Construa campos verdejantes na grande aridez. Faça o proprio ambiente trabalhar a seu favor. Porque as atitudes são mais importantes que os fatos. E o  ambiente observa as suas atitudes, mais do as suas palavras. Por isso, palavras poucas, certeiras como flechas na mão do guerreiro e atitudes que não envergonhem o Sol. Que a brisa matinal traga o perfume dos pensamentos acalentados para a vida e não para a morte. Que nesses tempos de luz e trevas haja em mim discernimento tal que me leve a você, e em você receptividade para acolher com preces o meu espírito, com razão a minha mente, com regozijo o meu corpo. E, enquanto meus pés afundam na areia minha alma busca na sua alma o acolhimento para que meu corpo possa chegar. Sem tempo e sem idade, meu espírito faz-se meu corpo para que também ele viva. E alegre-se por isso.
     E que eu saiba que qualquer que seja o acontecimento a minha atitude diante dele fará a balança pender a meu favor. Um dos maiores ensinamentos que recebi de um velho Mestre foi:
     "As atitudes são mais importantes que os fatos." 

Um comentário:

  1. Esta é a primeira vez que edito um post. E foi só para acrescentar alguma coisa.

    ResponderExcluir

O que você achou deste post? Comente!